Fandom

Wiki Code Lyoko

Contacto

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Contacto
Brasil.png Contato
Lyoko50.jpg
França.png Título em francês Contact
English.png Título em inglês Contact
Nº de episódio total 50
Temporada 2
Episódio na temporada 24
Data de lançamento 1 de fevereiro do 2006
Tipo de episódio Franz Hopper contacta
Ataque de XANA
Lista de episódios
anterior
Franz Hopper
seguinte
A revelação

Contacto em Portugal e Contato no Brasil é o episódio 24 da temporada 2 e o número 50 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 1 de fevereiro do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa com Jeremie que está a procurar o antivírus de Aelita e está a decifrar dados de Franz Hopper, mas não consegue nada. Em seguida, aparecem Ulrich e Yumi, que lhe dizem a Jeremie que descanse um pouco e irão ver um filme curto de Odd.

Milly e Tamiya perguntam-lhe a Sissi o que sente ao ser protagonista num filme, e ela deixa claro que o não sabe. O filme de Odd começa, e insulta Sissi e Jim. Em seguida, Sissi tira a película zangada, mas é atacada por um espectro e parece que é controlada por uma entidade misteriosa e vai para Jeremie, mas as suas palavras estão numa língua desconhecida e ele não entende nada.

Jeremie olha o detetor de torres, mas não é XANA, não há nenhuma torre ativada. Além disso, Sissi está a comportar-se estranhamente: segue a murmurar as frases incompreensíveis, o que parece transmitir uma mensagem para Jeremie. Jim leva Sissi à enfermaria.

Ela vai vê-lo durante a noite e tenta escrever algo no seu computador, mas Jim leva-a para o hospital. No dia seguinte, os Guerreiros de Lyoko vão à fábrica. Yumi e Odd vão ao hospital para ver o que acontece com Sissi e decifra as suas mensagens, enquanto Ulrich e Aelita vão a Lyoko, ao setor do bosque e procurando, encontram uma torre cercada por um halo branco. Poderia estar relacionada com Sissi?

A torre é atacada por megatanques que a tentam desativar. Jeremie é explícito: têm de proteger a torre. Ao mesmo tempo, uma torre é ativada no setor do gelo: XANA assume o controlo duma enfermeira do hospital, chamada Chantal, para livrar-se de Sissi. Odd e Yumi são capazes de arrebatar o seu atacante de Sissi e vão à fábrica.

Em Lyoko, Ulrich enfrenta os megatanques que atiram em direção à torre branca e contra o conselho de Jeremie, Aelita foge com o Overbike para o setor do gelo para desativar a torre.

Yumi e Odd chegam à fábrica, e atrás deles, soa o estridente dos pneus dum carro dirigido pela enfermeira possuída. Enquanto Yumi distrai a enfermeira, Odd vai a Lyoko. De volta ao laboratório, Sissi, ainda controlada por uma entidade misteriosa, começa a digitar uma função codificado no super-computador.

Em Lyoko, Ulrich após uma batalha épica contra os megatanques, desvirtualiza o rapaz e deixa a torre desprotegida, que é imediatamente desativada por tiros num semicírculo. Na Terra, o efeito é imediato: Sissi retorna ao normal.

No campo de gelo, Aelita é retida por três caranguejos, mas a Scyphozoa não pode colocar um único tentáculo sobre ela, porque com uma flecha laser Odd assusta o monstro e Aelita corre para a torre, digita o código: Lyoko e a enfermeira controlada por XANA cai sem matar Yumi em frente de Ulrich.

Então Odd propõe Sissi fazer um filme e explicar-se-ia o que aconteceu neste episódio. Decifrado a informação escrita por Sissi, Jeremie decifra uma mensagem interessante: a entidade que assumiu o controlo de Sissi e ativou a torre branca não era outro senão Franz Hopper, dizendo: “Posso ajudar-vos. Quero entrar em contacto convosco. Sou Franz Hopper. Sou Franz Hopper…”.

Imagens

Sucessão de episódios

49: Franz Hopper 50: Contacto 51: A revelação

Também no Fandom

Wiki aleatória