Fandom

Wiki Code Lyoko

Confusão

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Confusão
Brasil.png Confusão
Lyoko111.jpg
França.png Título em francês Confusion
English.png Título em inglês Confusion
Nº de episódio total 111
Temporada 5 (Evolution)
Episódio na temporada 16
Data de lançamento 13 de abril do 2013
Viagem com o Skid
Lista de episódios
anterior
Os sem-códigos
seguinte
Um futuro profissional assegurado

Confusão em Portugal e Confusão no Brasil é o episódio 16 da temporada 5 (Evolution) e o número 111 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 13 de abril do 2013 na França.

Argumento

Em Kadic, enquanto Ulrich está a escovar-se os dentes, aparece um espectro numa lâmpada e desaparece. No pátio, Yumi diz aos outros que algo aconteceu uma coisa estranha na sua casa, a mesma coisa aconteceu com Ulrich. Jeremie diz que o seu telemóvel não detetou nada, Aelita sugere ir para a fábrica, pois eles têm tempo para voltar antes da próxima classe. Yumi e William não podem ir por um exame. Ao longo do caminho, Laura junta-se a eles.

No laboratório, vêem que o holo-mapa funciona bem e não há nenhuma torre, mas de repente é ativada uma no setor das montanhas, depois outra no deserto, as torres estão constantemente a ativar-se e desativar-se rapidamente. Os ataques estão a ser curtos, e começam a acreditar que é um truque de XANA para lançar um ataque de muito tempo depois.

Jeremie virtualiza Odd e Ulrich em Lyoko. Odd fica a gabar-se com Ulrich, e Jeremie, em seguida, encontra a localização da torre nas montanhas e Ulrich vai lá, mas é desativada sozinha. Aelita envia-lhe a Yumi uma mensagem, mas ela e William permanecem no exame. Odd recebe a localização da torre no seu setor, chega e vê que é guardada por caranguejos. Ulrich vai para o deserto para ajudar.

Quando Odd luta contra os caranguejos, são destruídos sozinhos e a torre é desativada sozinha. Eles entram numa discussão e num ponto mencionam Franz Hopper. Isto faz com que Laura faça Aelita perguntas sobre o seu pai, mas ela diz-lhe que se preocupe dos seus próprios problemas. Jeremie detecta que algo acontece em Cortex.

Yumi e William chegam e são virtualizados para irem para o setor 5 com Odd e Ulrich e vão para Cortex. Laura sai da fábrica por algum trabalho de casa. Aelita também sai para verificar uma coisa. Uma vez que eles chegarem ao Mar digital, Odd começa a contar uma piada.

Em Kadic, Aelita encontra e vê Laura a olhar o seu tablet. Quando a loira se vai embora e deixa o dispositivo, Aelita vem, faz algo e sai. Laura vem e olha a tablet. Já em Cortex, Odd assume o comando do Megapod e Jeremie pede que lhe diga tudo o que está a acontecer. Aelita continua a caminhar e aparece Laura, que diz algo sobre Franz Hopper.

Em Cortex, Jeremie informa que um caranguejo e um Ninja estão a lutar, deixando-o intrigado. O caranguejo desvirtualiza o Ninja e entra no núcleo, os outros seguem ao Ninja sem saber o que está a acontecer. Aelita volta para o laboratório.

Quando apanham o transportador, descobrem que um exército de tarântulas e caranguejos estão a atacar os Ninjas, que estão a proteger a interface. Um caranguejo aparece atrás da equipa e desvirtualiza Yumi, e começa uma batalha.

Os Guerreiros de Lyoko atacam os monstros, mas um Ninja desvirtualiza William. No fim, os monstros, Odd e o Ninja mutuamente são desvirtualizados. Ulrich, enfrenta o Ninja final e é derrotado. Colocam um cartão na interface e Jeremie, que parece que XANA destruiu uma atualização de segurança instalada no super-computador de Tyron.

Todos começam a acreditar que Tyron interfere os ataques de XANA e age como se não existisse. Então Aelita sugere avisar Tyron, Jeremie concorda. À noite, todos dormem até que Jeremie recebe uma mensagem, descobrem que Tyron respondeu e alerta os outros.

Uma vez na fábrica, Jeremie virtualiza Yumi e Aelita, apesar das preocupações dos outros e vão para a interface e aparece num ecrã Tyron. Aelita diz a verdade sobre XANA, mas o professor não entende nada e diz que pode controlar tudo o que quiser e não tem medo de nada.

Então dois Ninjas aparecem por trás e paralisam Aelita e Yumi. Jeremie avisa Aelita que está a tentar apanhar as raparigas no mundo virtual para sempre (como se caírem ao Mar digital), então desvirtualiza Aelita e Yumi antes de serem danificadas.

Yumi diz que Tyron é um louco que não quer ouvir as suas razões, Aelita acrescenta que não há nada a fazer, e ser-lhes-á difícil fazer-lhe entender que está a permitir que XANA tenha acesso à rede. Jeremie disse que, apesar do fracasso, Tyron poder-lhes-á ajudar aos Guerreiros de Lyoko a fazer um vírus contra XANA.

Imagens

Sucessão de episódios

110: Os sem-códigos 111: Confusão 112: Um futuro profissional assegurado

Também no Fandom

Wiki aleatória