FANDOM

Portugal Começo falso
Brasil Início falso
Lyoko26
França Título em francês Faux départ
English Título em inglês False Start
Nº de episódio total 26
Temporada 1
Episódio na temporada 26
Data de lançamento 24 de fevereiro do 2004
Lista de episódios
anterior
Código: Terra
seguinte
Nova ordem

Começo falso em Portugal e Início falso no Brasil é o episódio 26 da temporada 1 e o número 26 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 24 de fevereiro do 2004 na França.

Argumento

O episódio começa com um resumo do episódio anterior, Código: Terra. E então começa o episódio.

Aelita tem a sua primeira classe em Kadic, que é de história. Diz que prefere que seja uma classe de computadores, e que não sabe nada da história. Sissi tem ciúmes de Aelita por estar cercada por rapazes, e Nicolas fica a olhar Aelita. O professor diz à classe que têm uma nova aluna, e pede Aelita apresentar-se. Aelita não sabe o que dizer, e Odd diz que o seu nome é Aelita, é a sua prima e é tímida.

Yumi chega no pátio, e depois decidem desligar o super-computador. Aelita diz que Lyoko é o seu mundo, e não quer muito a desligação. No final, desligá-lo-ão, e encontram Jim na fábrica, dizendo-lhes para ser chamado de “Jimbo”. Quando estão a desligar o super-computador, Aelita desmaia-se, e ligam-no de novo.

Quando acorda Aelita, Jeremie faz uma digitalização e descobre que XANA infectou Aelita com um vírus que está ligado ao super-computador e se for desligado, ela morrerá. Jeremie deixa o programa aberto e acompanha Aelita para a casa de Yumi. Ao longo do caminho, passam por uma cabine fotográfica na rua e fazem-se fotos engraçadas. Ao final, Aelita dá um beijo na bochecha de Jeremie e vai para casa de Yumi.

XANA ativa uma torre, infecta um dos digitalizadores e começa a materializar baratas. Numa classe, o professor faz uma pergunta. Sissi responde mal, mas Aelita responde perfeitamente. Depois, há gritos, e um aluno é perseguido por uma barata. Ulrich decide lutar, e diz que o regresso ao passado não salvará vidas. Um deles quase mata Ulrich, mas Yumi salva-o.

Ulrich e Yumi vão procurar armas, enquanto mais baratas vêm. Odd encontra uma pistola. Todos encontram Jim lutando contra os monstros de XANA, e Aelita decide que irá a Lyoko para desativar a torre. Após uma discussão com Jeremie, Aelita vai a Lyoko com Odd e Jim ajudar-lhes-á a Ulrich e Yumi, que estão a defender a escola.

Quando as baratas estão prestes a atacar Ulrich e Yumi, Jim aparece e destrói-a lembrando-lhe que têm de chamá-lo Jimbo. Em Lyoko há vespas a defender a torre. Aelita vai para a torre, enquanto Odd luta contra as vespas.

Em Kadic, Jim diz-lhe a Ulrich e Yumi para irem à fábrica, e ele fica lá a defender Kadic. Odd acaba as flechas laser e é desvirtualizado, mas antes de ser atacada Aelita pelas vespas, Jeremie virtualiza Ulrich e Yumi. Aelita está escondida numa caverna criada por ela, mas sem querer, o leque de Yumi quebra a parede e uma vespa segue Aelita. Mas Ulrich e Yumi salvam-na.

Jim é espancado até a morte com uma barata, e foi atirado no braço e na perna. Quando a barata está prestes a atirar na cabeça de Jim, Aelita consegue reverter tudo antes de morrer. Voltam para o passado, a cena começa no momento em que estão no quarto de Jeremie.

Tudo está pronto para voltar a materializar Aelita, mas ela diz-lhe a Jeremie que o vírus ainda está com ela e decidiu ficar em Lyoko. Yumi sugere que pode visitar a Terra nalgumas horas e Aelita concorda. Então Jim vem mais uma vez e obriga-os de novo a confessar. Quando o diretor prepara-se para despedir Jim, a equipa diz que é verdade que têm um segredo, e o diretor vai-se embora.

Jim acha que mentiram e pergunta por quê, e Ulrich responde: “Quem sabe? Num dia, se calhar, tu vais fazer o mesmo connosco”. O episódio termina com Jeremie, Yumi, Odd e Ulrich deixando a escola abraçados, enquanto Jeremie está a acariciar uma foto dele e Aelita.

Imagens

Sucessão de episódios

25: Código: Terra 26: Começo falso 27: Nova ordem