Fandom

Wiki Code Lyoko

Começo falso

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Começo falso
Brasil.png Início falso
Lyoko26.jpg
França.png Título em francês Faux départ
English.png Título em inglês False Start
Nº de episódio total 26
Temporada 1
Episódio na temporada 26
Data de lançamento 24 de fevereiro do 2004
Lista de episódios
anterior
Código: Terra
seguinte
Nova ordem

Começo falso em Portugal e Início falso no Brasil é o episódio 26 da temporada 1 e o número 26 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 24 de fevereiro do 2004 na França.

Argumento

O episódio começa com um resumo do episódio anterior, Código: Terra. E então começa o episódio.

Aelita tem a sua primeira classe em Kadic, que é de história. Diz que prefere que seja uma classe de computadores, e que não sabe nada da história. Sissi tem ciúmes de Aelita por estar cercada por rapazes, e Nicolas fica a olhar Aelita. O professor diz à classe que têm uma nova aluna, e pede Aelita apresentar-se. Aelita não sabe o que dizer, e Odd diz que o seu nome é Aelita, é a sua prima e é tímida.

Yumi chega no pátio, e depois decidem desligar o super-computador. Aelita diz que Lyoko é o seu mundo, e não quer muito a desligação. No final, desligá-lo-ão, e encontram Jim na fábrica, dizendo-lhes para ser chamado de “Jimbo”. Quando estão a desligar o super-computador, Aelita desmaia-se, e ligam-no de novo.

Quando acorda Aelita, Jeremie faz uma digitalização e descobre que XANA infectou Aelita com um vírus que está ligado ao super-computador e se for desligado, ela morrerá. Jeremie deixa o programa aberto e acompanha Aelita para a casa de Yumi. Ao longo do caminho, passam por uma cabine fotográfica na rua e fazem-se fotos engraçadas. Ao final, Aelita dá um beijo na bochecha de Jeremie e vai para casa de Yumi.

XANA ativa uma torre, infecta um dos digitalizadores e começa a materializar baratas. Numa classe, o professor faz uma pergunta. Sissi responde mal, mas Aelita responde perfeitamente. Depois, há gritos, e um aluno é perseguido por uma barata. Ulrich decide lutar, e diz que o regresso ao passado não salvará vidas. Um deles quase mata Ulrich, mas Yumi salva-o.

Ulrich e Yumi vão procurar armas, enquanto mais baratas vêm. Odd encontra uma pistola. Todos encontram Jim lutando contra os monstros de XANA, e Aelita decide que irá a Lyoko para desativar a torre. Após uma discussão com Jeremie, Aelita vai a Lyoko com Odd e Jim ajudar-lhes-á a Ulrich e Yumi, que estão a defender a escola.

Quando as baratas estão prestes a atacar Ulrich e Yumi, Jim aparece e destrói-a lembrando-lhe que têm de chamá-lo Jimbo. Em Lyoko há vespas a defender a torre. Aelita vai para a torre, enquanto Odd luta contra as vespas.

Em Kadic, Jim diz-lhe a Ulrich e Yumi para irem à fábrica, e ele fica lá a defender Kadic. Odd acaba as flechas laser e é desvirtualizado, mas antes de ser atacada Aelita pelas vespas, Jeremie virtualiza Ulrich e Yumi. Aelita está escondida numa caverna criada por ela, mas sem querer, o leque de Yumi quebra a parede e uma vespa segue Aelita. Mas Ulrich e Yumi salvam-na.

Jim é espancado até a morte com uma barata, e foi atirado no braço e na perna. Quando a barata está prestes a atirar na cabeça de Jim, Aelita consegue reverter tudo antes de morrer. Voltam para o passado, a cena começa no momento em que estão no quarto de Jeremie.

Tudo está pronto para voltar a materializar Aelita, mas ela diz-lhe a Jeremie que o vírus ainda está com ela e decidiu ficar em Lyoko. Yumi sugere que pode visitar a Terra nalgumas horas e Aelita concorda. Então Jim vem mais uma vez e obriga-os de novo a confessar. Quando o diretor prepara-se para despedir Jim, a equipa diz que é verdade que têm um segredo, e o diretor vai-se embora.

Jim acha que mentiram e pergunta por quê, e Ulrich responde: “Quem sabe? Num dia, se calhar, tu vais fazer o mesmo connosco”. O episódio termina com Jeremie, Yumi, Odd e Ulrich deixando a escola abraçados, enquanto Jeremie está a acariciar uma foto dele e Aelita.

Imagens

Sucessão de episódios

25: Código: Terra 26: Começo falso 27: Nova ordem

Também no Fandom

Wiki aleatória