FANDOM

Portugal.png Claustrofobia
Brasil.png Claustrofobia
Lyoko16.jpg
França.png Título em francês Claustrophobie
English.png Título em inglês Claustrophobia
Nº de episódio total 16
Temporada 1
Episódio na temporada 16
Data de lançamento 24 de dezembro do 2003
Lista de episódios
anterior
Ataque de risos
seguinte
Amnésia

Claustrofobia em Portugal e Claustrofobia no Brasil é o episódio 16 da temporada 1 e o número 16 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 24 de dezembro do 2003 na França.

Argumento

O episódio começa na tarde em Kadic e Ulrich e Odd, entre outros, estão a jogar futebol contra Hervé e Nicolas, entre outros. Sissi está a assistir nas arquibancadas com Yumi, enquanto Jeremie está no seu quarto a falar com Aelita, como de costume. Ulrich faz um chute na cabeça impressionante e permite-lhe a Odd marcar um golo, e Sissi grita a Hervé e Nicolas por não fazerem um bom trabalho. De repente, um rapaz novo, Théo Gauthier aparece, e imediatamente fica interessado em Sissi.

Durante o jantar, Théo decide sentar-se com a banda de Sissi, e Hervé, que não quer ver Théo e Sissi juntos, diz que se quiser juntar-se à equipa terá de fazer um teste de iniciação. Hervé sugere esfregar os lavabos com uma escova de dentes, mas Théo diz que isso é uma estupidez. Sissi decide fazer-lhe outro teste para Théo: decorar o esqueleto do prédio de ciências com papel higiénico rosa, e fazer uma múmia.

Hervé, que está com ciúmes de Théo que está a buscar um relacionamento com Sissi, tenta parar Théo juntamente com Nicolas. Enquanto isso, Ulrich e Odd ouvem o seu pequeno plano. Naquela noite, enquanto Théo está a fazer a piada, Hervé e Nicolas estão a gravar tudo com uma câmara para dar a gravação ao sr. Delmas. No entanto, são interrompidos por Odd, e Kiwi disfarçado como um fantasma, assusta Hervé e Nicolas e consegue fazê-los correr.

No dia seguinte, no refeitório, os Guerreiros de Lyoko sentam-se e discutem coisas. Jeremie sai cedo com Yumi para falar com Aelita mantendo-se Odd na sala de jantar para comer todas as sobremesas restantes. De repente, um curto-circuito explode em todo o refeitório. Ulrich suspeita dum ataque de XANA, e chama Jeremie.

Odd tenta sair do refeitório, mas é eletrocutado pela maçaneta da porta. Ulrich leva o seu amigo para longe do cabo e cai inconsciente. Toda a sala de jantar fica envolta em eletricidade, Ulrich, Odd, Sissi, Herb, Nicolas, Théo, Milly e Tamiya estão no interior. As coisas começam a explodir, e Sissi é quase atingida pelos escombros, mas Théo pula e empurra-a para fora do caminho.

O teto do café começa a entrar em colapso, mas os estudantes constroem um forte. Hervé é claustrofóbico e tenta deixar o prédio, mas Théo pede-lhe parar, sabendo que Hervé será eletrocutado se tentar escapar. Fora da escola, Jim também se surpreendeu, causando preocupação na senhora Hertz, enquanto os bombeiros vêm avaliar a situação.

Enquanto isso, Jeremie e Yumi chegam à fábrica e Jeremie virtualiza Yumi no setor do bosque, onde está a torre ativada. Aelita sente pulsações em dois caminhos, de modo que as duas raparigas dividir-se-ão. Yumi não encontra nada no seu caminho, mas Aelita é atacada por dois caranguejos. Ela usa o seu poder para criar um tronco de árvore e anexar o seu caminho para Yumi. O caranguejo que estava a perseguir Aelita abre fogo, mas Yumi salva Aelita a tempo, para grande alívio de Jeremie. Esta ação de salvar Yumi a Aelita faz com que os caranguejos abram fogo um ao outro e são destruídos. Aelita desativa a torre enquanto a sala de jantar é salva antes que o teto comece a cair, e Jeremie ativa um regresso ao passado.

Yumi vai para o jogo de futebol e Théo oferece-se para levá-la a casa, o que o lhe impediu de jogar na competição com Hervé, e Ulrich zanga-se. Yumi acha que, se Théo estiver com ela, não estará com Sissi.

Imagens

Sucessão de episódios

15: Ataque de risos 16: Claustrofobia 17: Amnésia

Também no FANDOM

Wiki aleatória