Fandom

Wiki Code Lyoko

Claustrofobia

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Claustrofobia
Brasil.png Claustrofobia
Lyoko16.jpg
França.png Título em francês Claustrophobie
English.png Título em inglês Claustrophobia
Nº de episódio total 16
Temporada 1
Episódio na temporada 16
Data de lançamento 24 de dezembro do 2003
Lista de episódios
anterior
Ataque de risos
seguinte
Amnésia

Claustrofobia em Portugal e Claustrofobia no Brasil é o episódio 16 da temporada 1 e o número 16 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 24 de dezembro do 2003 na França.

Argumento

O episódio começa na tarde em Kadic e Ulrich e Odd, entre outros, estão a jogar futebol contra Hervé e Nicolas, entre outros. Sissi está a assistir nas arquibancadas com Yumi, enquanto Jeremie está no seu quarto a falar com Aelita, como de costume. Ulrich faz um chute na cabeça impressionante e permite-lhe a Odd marcar um golo, e Sissi grita a Hervé e Nicolas por não fazerem um bom trabalho. De repente, um rapaz novo, Théo Gauthier aparece, e imediatamente fica interessado em Sissi.

Durante o jantar, Théo decide sentar-se com a banda de Sissi, e Hervé, que não quer ver Théo e Sissi juntos, diz que se quiser juntar-se à equipa terá de fazer um teste de iniciação. Hervé sugere esfregar os lavabos com uma escova de dentes, mas Théo diz que isso é uma estupidez. Sissi decide fazer-lhe outro teste para Théo: decorar o esqueleto do prédio de ciências com papel higiénico rosa, e fazer uma múmia.

Hervé, que está com ciúmes de Théo que está a buscar um relacionamento com Sissi, tenta parar Théo juntamente com Nicolas. Enquanto isso, Ulrich e Odd ouvem o seu pequeno plano. Naquela noite, enquanto Théo está a fazer a piada, Hervé e Nicolas estão a gravar tudo com uma câmara para dar a gravação ao sr. Delmas. No entanto, são interrompidos por Odd, e Kiwi disfarçado como um fantasma, assusta Hervé e Nicolas e consegue fazê-los correr.

No dia seguinte, no refeitório, os Guerreiros de Lyoko sentam-se e discutem coisas. Jeremie sai cedo com Yumi para falar com Aelita mantendo-se Odd na sala de jantar para comer todas as sobremesas restantes. De repente, um curto-circuito explode em todo o refeitório. Ulrich suspeita dum ataque de XANA, e chama Jeremie.

Odd tenta sair do refeitório, mas é eletrocutado pela maçaneta da porta. Ulrich leva o seu amigo para longe do cabo e cai inconsciente. Toda a sala de jantar fica envolta em eletricidade, Ulrich, Odd, Sissi, Herb, Nicolas, Théo, Milly e Tamiya estão no interior. As coisas começam a explodir, e Sissi é quase atingida pelos escombros, mas Théo pula e empurra-a para fora do caminho.

O teto do café começa a entrar em colapso, mas os estudantes constroem um forte. Hervé é claustrofóbico e tenta deixar o prédio, mas Théo pede-lhe parar, sabendo que Hervé será eletrocutado se tentar escapar. Fora da escola, Jim também se surpreendeu, causando preocupação na senhora Hertz, enquanto os bombeiros vêm avaliar a situação.

Enquanto isso, Jeremie e Yumi chegam à fábrica e Jeremie virtualiza Yumi no setor do bosque, onde está a torre ativada. Aelita sente pulsações em dois caminhos, de modo que as duas raparigas dividir-se-ão. Yumi não encontra nada no seu caminho, mas Aelita é atacada por dois caranguejos. Ela usa o seu poder para criar um tronco de árvore e anexar o seu caminho para Yumi. O caranguejo que estava a perseguir Aelita abre fogo, mas Yumi salva Aelita a tempo, para grande alívio de Jeremie. Esta ação de salvar Yumi a Aelita faz com que os caranguejos abram fogo um ao outro e são destruídos. Aelita desativa a torre enquanto a sala de jantar é salva antes que o teto comece a cair, e Jeremie ativa um regresso ao passado.

Yumi vai para o jogo de futebol e Théo oferece-se para levá-la a casa, o que o lhe impediu de jogar na competição com Hervé, e Ulrich zanga-se. Yumi acha que, se Théo estiver com ela, não estará com Sissi.

Imagens

Sucessão de episódios

15: Ataque de risos 16: Claustrofobia 17: Amnésia

Também no Fandom

Wiki aleatória