FANDOM

Portugal.png Código: Terra
Brasil.png Código: Terra
Lyoko25.jpg
França.png Título em francês Code Terre
English.png Título em inglês Code: Earth
Nº de episódio total 25
Temporada 1
Episódio na temporada 25
Data de lançamento 18 de fevereiro do 2004
Tipo de episódio Materialização de Aelita
Lista de episódios
anterior
Canal fantasma
seguinte
Começo falso

Código: Terra em Portugal e Código: Terra no Brasil é o episódio 25 da temporada 1 e o número 25 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 18 de fevereiro do 2004 na França.

Argumento

O episódio começa à noite, Jeremie finalmente conseguiu criar o programa para materializar Aelita, e preparou o Plano Alfa. Naquela noite, informa Yumi que, depois de vários treinos, o Plano Alfa está pronto. No dia seguinte, Yumi pede aos seus pais se é que uma amiga com quem falou por correspondência pode passar alguns dias na casa. Os seus pais fazem-lhe perguntas, e Yumi diz que o seu nome é Aelita Lyoko, é japonesa (pelo seu falso nome) e os seus pais trabalham com computadores.

Em Kadic, Ulrich e Odd estão no escritório do diretor, onde Odd matricula Aelita na escola e diz ao sr. Delmas que é a sua prima da Holanda. Quando saem, aparece Jim que não acredita que matricularam um novo aluno, e quer saber o que é que os quatro estão a fazer. No pátio, aparece Yumi e diz Ulrich e Odd que os seus pais lhe deram a permissão. No quarto de Jeremie, o génio lança o programa de materialização de Aelita e o ecrã mostra um (+) dizendo que funciona. Então falam com Aelita e informam-na da notícia.

No pátio, Jim interroga Sissi e ela diz que estão no quarto de Jeremie, incluído Yumi apesar de ser externa. No quarto de Jeremie, coloca o programa num disco. O plano é instalar o programa e, em seguida, Aelita deve executar o programa em Lyoko numa torre do bosque. Jim aparece no corredor e exige respostas. O diretor aparece e repreende Jim, e os Guerreiros de Lyoko correm.

Jeremie, Odd e Ulrich estão numa aula de ciências com a senhora Hertz, enquanto Yumi tem classes de italiano. Na aula de ciências, a senhora Hertz faz uma pergunta a Jeremie, e como não prestava atenção, diz algo incoerente. Aelita adverte que XANA está a atacar a torre. Vão para a fábrica, e Jim tenta seguir o grupo mas escapam. Uma vez na fábrica, Jeremie virtualiza os Guerreiros de Lyoko no bosque, e encontram Aelita. Jeremie entra no disco, mas apenas para descobrir que é um vídeo de música de Odd chamado Break-Dance, e o disco correto está no seu quarto. Volta para o quarto.

Jim está a fazer educação física, quando vê Jeremie. Quando sai do quarto, Jim não lhe deixa continuar. Jeremie escapa de Jim e persegue-o e querendo escapar, Jeremie, roda e cai da escada. Enquanto isso, os Guerreiros de Lyoko estão a esperar na torre, quando um megatanque aparece. Na enfermaria, a enfermeira Yolanda Perraudin diz Jeremie que se quebrou o tornozelo e não pode andar por uma semana, e estar-se-á confinado na enfermaria, enquanto o diretor despede Jim por colocar em risco os alunos.

Em Lyoko, os megatanques continuam a atacar, e os Guerreiros de Lyoko saem. Na enfermaria, Jeremie pede para ir ao lavabo e a enfermeira vai procurar um urinol. Depois vem Jim e pede-lhe desculpas dizendo que merece ser despedido, em seguida, Jeremie decide revelar tudo, prometendo ajudá-lo a obter o seu trabalho se é tirado de lá. Quando a enfermeira volta com o urinol, Jeremie não está. Jeremie ensina Jim o túnel dos esgotos. Jeremie, usando Jim, chega a tempo à fábrica, e explica-lhe tudo sobre Lyoko e XANA a Jim.

Em Lyoko, os Guerreiros de Lyoko ainda estão a lutar, e Yumi e Odd são desvirtualizados. No laboratório, encontram Jim, mas Jeremie diz que agora é dos seus. Ulrich destrói um megatanque, mas vem outro. Quando o megatanque está prestes a destruir a torre, Jeremie executa o programa de Aelita chamado Código: Terra. Aelita sobe na plataforma da torre, enquanto Ulrich é desvirtualizado.

O episódio termina com todos (incluindo Jim) em torno do digitalizador e Aelita que está a sair dele.

Imagens

Sucessão de episódios

24: Canal fantasma 25: Código: Terra 26: Começo falso

Também no FANDOM

Wiki aleatória