FANDOM

Portugal Ataque de risos
Brasil Ataque de risos
Lyoko15
França Título em francês Crise de rire
English Título em inglês Laughing Fit
Nº de episódio total 15
Temporada 1
Episódio na temporada 15
Data de lançamento 10 de dezembro do 2003
Lista de episódios
anterior
A armadilha
seguinte
Claustrofobia

Ataque de risos em Portugal e Ataque de risos no Brasil é o episódio 15 da temporada 1 e o número 15 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 10 de dezembro do 2003 na França.

Argumento

O episódio começa com o riso da senhora Hertz enquanto Jeremie diz: “Nunca a vi rir-se tanto!” e Odd responde: “Eu nunca a vi rir-se!” A senhora Hertz diz que o riso vem dum gás chamado protóxido de azoto, mais comummente conhecido como gás hilariante, e diz-lhes que o gás às vezes é usado em hospitais para relaxar o utilizador. Também diz que, literalmente, pode fazer morrer-se de rir. Ela diz que para volatilizar o gás, é preciso tomar água ou ser salpicado com pelo menos uma gota de água.

Fora de Kadic, Yumi está zangada enquanto Ulrich tenta acalmá-la, e Yumi responde com: “Se tu gostas de falar muito, em seguida, vais falar contigo mesmo.” E vai-se embora. Sissi ouve a conversa e diz-lhe a Ulrich que nem todas as raparigas são assim. Ulrich responde com um “Sim, isto é uma vergonha.”, e vai-se embora. Sissi corre e pergunta a Ulrich se assistirá ao auditório. Ele diz: “Sim, eu estarei lá, mas não por ti. É por Odd.” Então diz que ela é Julieta Capuleto em Romeu e Julieta, a peça da escola, e de novo Ulrich rejeita-a dizendo que ele não será Romeu Montague.

Na aula de ciências, XANA usa a conexão elétrica para criar um espectro, e possui o recipiente do gás do riso, liberando um gás mortal com o olho de XANA no médio. Na casa dos Ishiyama, Ulrich bate na porta e vai até o quarto de Yumi, dá-lhe uma flor, e começam a falar que os pais de Yumi discutiram. No quarto de Jeremie, Aelita fala com Jeremie sobre ficar juntos. E também está um bocadinho preocupada com os riscos que tomam.

No auditório, Hervé está a recitar o seu texto errado na obra de Romeu e Julieta, e Julieta com Sissi. Odd respira o gás do riso. Sissi deixa cair água sobre Odd, e diz que estão a realizar uma tragédia, não uma comédia. Num apartamento, Yumi entra no quarto do seu pai, e diz que quer que a sua mãe volte para casa. O seu pai explica a situação entre a sua mãe e ele, para deixá-los lidar com isto. Yumi grita, dizendo que não estão dispostos a conversar para resolver o conflito.

Depois disto, no quarto de Jeremie, Odd diz-lhe o que aconteceu. Jeremie diz “N2O, gás do riso… A senhora Hertz disse que a única coisa que pode volatilizar o gás é a água.” Odd acha que poderia ser XANA, mas Aelita não detecta pulsações. Então vão ver se alguma coisa está a acontecer nos recipientes do N2O. Enquanto isso, no auditório onde estão Sissi, Ulrich e Yumi, estão a ler parte da obra. Na aula de ciências, os outros vêem que os recipientes estão vazios e vão à fábrica. Em Lyoko, Aelita corre atrás de dois blocos. Odd é virtualizado por Jeremie, mas antes que o digitalizador seja fechado, um pouco de gás do riso entra e surge um problema, o que enfraquece Odd em Lyoko mais tarde. O gás do riso também faz com que os Guerreiros de Lyoko percam a sua energia vital.

No laboratório, o gás do riso entra, e Jeremie rapidamente digita no teclado um regresso ao passado, e foge. O computador diz “Problema de transferência de dados”. Em Lyoko, Odd sente-se fraco, e tenta chamar a Jeremie, mas ele está fora da sala no momento. E grita: “Jeremie!”. No ginásio, Sissi diz-lhes a Ulrich e Yumi para fazerem a sua obra. Sissi mostra o terno. Os pais de Yumi estão na sala, por meio duma mentira e Yumi disse ao outro não viria. No laboratório, Jeremie é tocado pelo gás do riso e começa a rir. Em Lyoko, dois blocos estão na frente da torre, enquanto o laboratório está cheio do gás hilariante. Numa sala, o gás ainda quer apanhar Jeremie, o rapaz pula na água, e o gás deixa Jeremie.

No auditório, o sr. Delmas saúda as pessoas, enquanto a mãe de Yumi vem e diz uma mentira, dizendo que o seu marido não se encontra bem. O pai de Yumi vem depois, e o sr. Delmas diz: “Oh, sr. Ishiyama, estou feliz por vê-lo melhor.” Ele senta-se ao lado da sua esposa. Em Lyoko, Odd derrota os blocos e chega até Aelita. Ulrich está a fazer a sua obra terrivelmente. O público ri. Na sala onde está Jeremie, Jeremie lança água no gás.

Em Lyoko, estão num labirinto em torno da torre. Em seguida, o gás flui através da escola, e vai para o auditório. Odd e Aelita estão a encontrar o seu caminho através do labirinto ao cai ao chão lentamente. Na sala onde Jeremie está, ele não pode fazer nada, enquanto Ulrich está a fazer a obra. Quando Sissi diz um diálogo, o gás entra e começam a rir Ulrich e Yumi, Sissi lança água sobre eles. A plateia inteira está a rir também. Ulrich diz que se sente como se estiver a ser controlado. Sissi dá uma garrafa a Ulrich e Yumi, enquanto os pais de Yumi reúnem-se em torno dela e a sua mãe diz que estava preocupada com ela. Enquanto isso, Ulrich é absorvido pelo gás do riso e ri de novo e, em seguida, Yumi também ri. Na sala de água, Jeremie é apanhado pelo gás. Em Lyoko, Odd com antecipação recebe uma premonição e diz-lhe a Aelita o caminho. Ele encontra-se fraco para mover-se, e diz a Aelita que descansará e esperá-la-á lá, para conservar a energia que fica no seu corpo. Jeremie não pode respirar, enquanto Aelita desativa a torre, e em seguida é ativado um regresso ao passado.

Na obra não está Yumi, mas ela diz-lhe a Ulrich as suas linhas num arbusto. Esta superfície é subida por Odd e todos descobrem Yumi, e começam a rir.

Imagens

Sucessão de episódios

14: A armadilha 15: Ataque de risos 16: Claustrofobia