Fandom

Wiki Code Lyoko

Ataque de risos

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Ataque de risos
Brasil.png Ataque de risos
Lyoko15.jpg
França.png Título em francês Crise de rire
English.png Título em inglês Laughing Fit
Nº de episódio total 15
Temporada 1
Episódio na temporada 15
Data de lançamento 10 de dezembro do 2003
Lista de episódios
anterior
A armadilha
seguinte
Claustrofobia

Ataque de risos em Portugal e Ataque de risos no Brasil é o episódio 15 da temporada 1 e o número 15 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 10 de dezembro do 2003 na França.

Argumento

O episódio começa com o riso da senhora Hertz enquanto Jeremie diz: “Nunca a vi rir-se tanto!” e Odd responde: “Eu nunca a vi rir-se!” A senhora Hertz diz que o riso vem dum gás chamado protóxido de azoto, mais comummente conhecido como gás hilariante, e diz-lhes que o gás às vezes é usado em hospitais para relaxar o utilizador. Também diz que, literalmente, pode fazer morrer-se de rir. Ela diz que para volatilizar o gás, é preciso tomar água ou ser salpicado com pelo menos uma gota de água.

Fora de Kadic, Yumi está zangada enquanto Ulrich tenta acalmá-la, e Yumi responde com: “Se tu gostas de falar muito, em seguida, vais falar contigo mesmo.” E vai-se embora. Sissi ouve a conversa e diz-lhe a Ulrich que nem todas as raparigas são assim. Ulrich responde com um “Sim, isto é uma vergonha.”, e vai-se embora. Sissi corre e pergunta a Ulrich se assistirá ao auditório. Ele diz: “Sim, eu estarei lá, mas não por ti. É por Odd.” Então diz que ela é Julieta Capuleto em Romeu e Julieta, a peça da escola, e de novo Ulrich rejeita-a dizendo que ele não será Romeu Montague.

Na aula de ciências, XANA usa a conexão elétrica para criar um espectro, e possui o recipiente do gás do riso, liberando um gás mortal com o olho de XANA no médio. Na casa dos Ishiyama, Ulrich bate na porta e vai até o quarto de Yumi, dá-lhe uma flor, e começam a falar que os pais de Yumi discutiram. No quarto de Jeremie, Aelita fala com Jeremie sobre ficar juntos. E também está um bocadinho preocupada com os riscos que tomam.

No auditório, Hervé está a recitar o seu texto errado na obra de Romeu e Julieta, e Julieta com Sissi. Odd respira o gás do riso. Sissi deixa cair água sobre Odd, e diz que estão a realizar uma tragédia, não uma comédia. Num apartamento, Yumi entra no quarto do seu pai, e diz que quer que a sua mãe volte para casa. O seu pai explica a situação entre a sua mãe e ele, para deixá-los lidar com isto. Yumi grita, dizendo que não estão dispostos a conversar para resolver o conflito.

Depois disto, no quarto de Jeremie, Odd diz-lhe o que aconteceu. Jeremie diz “N2O, gás do riso… A senhora Hertz disse que a única coisa que pode volatilizar o gás é a água.” Odd acha que poderia ser XANA, mas Aelita não detecta pulsações. Então vão ver se alguma coisa está a acontecer nos recipientes do N2O. Enquanto isso, no auditório onde estão Sissi, Ulrich e Yumi, estão a ler parte da obra. Na aula de ciências, os outros vêem que os recipientes estão vazios e vão à fábrica. Em Lyoko, Aelita corre atrás de dois blocos. Odd é virtualizado por Jeremie, mas antes que o digitalizador seja fechado, um pouco de gás do riso entra e surge um problema, o que enfraquece Odd em Lyoko mais tarde. O gás do riso também faz com que os Guerreiros de Lyoko percam a sua energia vital.

No laboratório, o gás do riso entra, e Jeremie rapidamente digita no teclado um regresso ao passado, e foge. O computador diz “Problema de transferência de dados”. Em Lyoko, Odd sente-se fraco, e tenta chamar a Jeremie, mas ele está fora da sala no momento. E grita: “Jeremie!”. No ginásio, Sissi diz-lhes a Ulrich e Yumi para fazerem a sua obra. Sissi mostra o terno. Os pais de Yumi estão na sala, por meio duma mentira e Yumi disse ao outro não viria. No laboratório, Jeremie é tocado pelo gás do riso e começa a rir. Em Lyoko, dois blocos estão na frente da torre, enquanto o laboratório está cheio do gás hilariante. Numa sala, o gás ainda quer apanhar Jeremie, o rapaz pula na água, e o gás deixa Jeremie.

No auditório, o sr. Delmas saúda as pessoas, enquanto a mãe de Yumi vem e diz uma mentira, dizendo que o seu marido não se encontra bem. O pai de Yumi vem depois, e o sr. Delmas diz: “Oh, sr. Ishiyama, estou feliz por vê-lo melhor.” Ele senta-se ao lado da sua esposa. Em Lyoko, Odd derrota os blocos e chega até Aelita. Ulrich está a fazer a sua obra terrivelmente. O público ri. Na sala onde está Jeremie, Jeremie lança água no gás.

Em Lyoko, estão num labirinto em torno da torre. Em seguida, o gás flui através da escola, e vai para o auditório. Odd e Aelita estão a encontrar o seu caminho através do labirinto ao cai ao chão lentamente. Na sala onde Jeremie está, ele não pode fazer nada, enquanto Ulrich está a fazer a obra. Quando Sissi diz um diálogo, o gás entra e começam a rir Ulrich e Yumi, Sissi lança água sobre eles. A plateia inteira está a rir também. Ulrich diz que se sente como se estiver a ser controlado. Sissi dá uma garrafa a Ulrich e Yumi, enquanto os pais de Yumi reúnem-se em torno dela e a sua mãe diz que estava preocupada com ela. Enquanto isso, Ulrich é absorvido pelo gás do riso e ri de novo e, em seguida, Yumi também ri. Na sala de água, Jeremie é apanhado pelo gás. Em Lyoko, Odd com antecipação recebe uma premonição e diz-lhe a Aelita o caminho. Ele encontra-se fraco para mover-se, e diz a Aelita que descansará e esperá-la-á lá, para conservar a energia que fica no seu corpo. Jeremie não pode respirar, enquanto Aelita desativa a torre, e em seguida é ativado um regresso ao passado.

Na obra não está Yumi, mas ela diz-lhe a Ulrich as suas linhas num arbusto. Esta superfície é subida por Odd e todos descobrem Yumi, e começam a rir.

Imagens

Sucessão de episódios

14: A armadilha 15: Ataque de risos 16: Claustrofobia

Também no Fandom

Wiki aleatória