Fandom

Wiki Code Lyoko

Amnésia

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Amnésia
Brasil.png Amnésia
Lyoko17.jpg
França.png Título em francês Mémoire morte
English.png Título em inglês Amnesia
Nº de episódio total 17
Temporada 1
Episódio na temporada 1x17
Data de lançamento 31 de dezembro do 2003
Lista de episódios
anterior
Claustrofobia
seguinte
A música que mata

Amnésia em Portugal e Amnésia no Brasil é o episódio 1x17 da temporada 1 e o número 17 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 31 de dezembro do 2003 na França.

Argumento

O episódio começa com que XANA ativa uma torre e filtra-se através do computador da senhora Hertz e faz uma piscina de nanorrobôs no edifício da ciência, enquanto ela está noutro lugar, colocando a sua própria amostra de nanobots dentro do gel de limpeza. Algum tempo depois, a classe de Jeremie, Odd e Ulrich apresenta-se numa aula de ciências, e a senhora Hertz fala com eles sobre nanobots. Quando ela os leva ao recipiente de nanobots, pergunta por que é que o gel de limpeza está lá. Mas antes que possa destruir o gel, Odd, sem saber o vírus dentro da substância, usa um pedaço de metal para recolher um pouco de gelatina e lança-a para o nariz de Ulrich. Os nanobots de XANA entram no corpo de Ulrich através do seu nariz.

Enquanto os Guerreiros de Lyoko estão a falar no pátio de Kadic depois da escola, Ulrich retorna a piada a Odd quando lhe diz que quer um bocadinho de chocolate, e Ulrich coloca-lho na frente. Mas Ulrich desmaia-se e é levado por Jim à enfermaria. Durante o jantar, Sissi vem visitar Ulrich, e descobre que não se lembra de nada. Ela decide usar isto ao seu favor e diz-lhe a Ulrich que ela é a sua namorada, e ele começa a ter memórias mas depois não se lembra por causa da sua falta de memória. Sissi leva-o para fora da enfermaria, e Jim vai lá com outra aluna que também tem o mesmo problema.

Jérémie vê Ulrich e Sissi num banco do parque juntos, e Odd vai ver Ulrich. Mas Sissi diz que eles três são os seus piores inimigos, e Hervé e Nicolas são os seus melhores amigos, com quem ele fica. Mais tarde Ulrich leva Sissi a uma caminhada. Os verdadeiros amigos estão a perguntar-se o que acontece com Ulrich, Jeremie suspeita que tem amnésia e Yumi decide que irá falar com a enfermeira. Ulrich parece lembrar-se de que não gosta de Sissi, mas quase luta com Odd porque estava a espiá-lo. Jim e a senhora Hertz recebem amnésia também.

Jeremie fala com Aelita por qualquer torre ativada. Ela diz que sentiu pulsações no setor do gelo, então Jeremie entra em contacto com Odd e Yumi, e vão à fábrica para ajudar Aelita. Enquanto isso, toda a escola começa a ter amnésia. Sissi desmaia-se, imediatamente seguido por Hervé, Nicolas, e dezenas doutras crianças. No seu caminho para notificar as autoridades, o sr. Delmas desmaia-se enquanto os nanobots viajam por Boulogne-Billancourt para infectar o resto da população francesa, e em breve, o mundo inteiro ficará sob a influência de XANA. Jeremie virtualiza Odd e Yumi no setor do gelo.

Ulrich, no entanto, sente a necessidade de ir aos esgotos. Fá-lo, e termina na fábrica onde Jeremie o virtualiza. Em Lyoko, Ulrich reaprende como usar as suas armas com Odd. Eles dois lutam, e ganha Ulrich, e perguta se Odd não tem armas, e ele diz que tem como armas umas flechas laser mas prefere guardá-las para mais tarde. Depois dum bocadinho de prática, diz-lhe que os seus verdadeiros inimigos são uns caranguejos e ajudar-lhe-ão a lembrar-se dalguma coisa. Aelita cria uma parede de gelo para proteger-se, mas não durará muito tempo.

Ulrich vai lutar contra os caranguejos, e Yumi é desvirtualizada. Ulrich destrói um caranguejo, Aelita desativa a torre e Jeremie ativa um regresso ao passado, colocando os Guerreiros de Lyoko de volta para a aula de ciência, onde Ulrich, sabendo que o vírus está no limpador de gel, queima todo o líquido, fazendo com que a senhora Hertz fique com raiva e coloca uma punição a Ulrich. Ela diz que lembrará esta punição durante muito tempo, e Ulrich diz que espera que isto seja certo e senhora Hertz não o percebe, mas os outros Guerreiros de Lyoko soltam uma gargalhada. E assim termina o episódio.

Imagens

Sucessão de episódios

16: Claustrofobia 17: Amnésia 18: A música que mata

Também no Fandom

Wiki aleatória