FANDOM

Portugal Amnésia
Brasil Amnésia
Lyoko17
França Título em francês Mémoire morte
English Título em inglês Amnesia
Nº de episódio total 17
Temporada 1
Episódio na temporada 1x17
Data de lançamento 31 de dezembro do 2003
Lista de episódios
anterior
Claustrofobia
seguinte
A música que mata

Amnésia em Portugal e Amnésia no Brasil é o episódio 1x17 da temporada 1 e o número 17 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 31 de dezembro do 2003 na França.

Argumento

O episódio começa com que XANA ativa uma torre e filtra-se através do computador da senhora Hertz e faz uma piscina de nanorrobôs no edifício da ciência, enquanto ela está noutro lugar, colocando a sua própria amostra de nanobots dentro do gel de limpeza. Algum tempo depois, a classe de Jeremie, Odd e Ulrich apresenta-se numa aula de ciências, e a senhora Hertz fala com eles sobre nanobots. Quando ela os leva ao recipiente de nanobots, pergunta por que é que o gel de limpeza está lá. Mas antes que possa destruir o gel, Odd, sem saber o vírus dentro da substância, usa um pedaço de metal para recolher um pouco de gelatina e lança-a para o nariz de Ulrich. Os nanobots de XANA entram no corpo de Ulrich através do seu nariz.

Enquanto os Guerreiros de Lyoko estão a falar no pátio de Kadic depois da escola, Ulrich retorna a piada a Odd quando lhe diz que quer um bocadinho de chocolate, e Ulrich coloca-lho na frente. Mas Ulrich desmaia-se e é levado por Jim à enfermaria. Durante o jantar, Sissi vem visitar Ulrich, e descobre que não se lembra de nada. Ela decide usar isto ao seu favor e diz-lhe a Ulrich que ela é a sua namorada, e ele começa a ter memórias mas depois não se lembra por causa da sua falta de memória. Sissi leva-o para fora da enfermaria, e Jim vai lá com outra aluna que também tem o mesmo problema.

Jérémie vê Ulrich e Sissi num banco do parque juntos, e Odd vai ver Ulrich. Mas Sissi diz que eles três são os seus piores inimigos, e Hervé e Nicolas são os seus melhores amigos, com quem ele fica. Mais tarde Ulrich leva Sissi a uma caminhada. Os verdadeiros amigos estão a perguntar-se o que acontece com Ulrich, Jeremie suspeita que tem amnésia e Yumi decide que irá falar com a enfermeira. Ulrich parece lembrar-se de que não gosta de Sissi, mas quase luta com Odd porque estava a espiá-lo. Jim e a senhora Hertz recebem amnésia também.

Jeremie fala com Aelita por qualquer torre ativada. Ela diz que sentiu pulsações no setor do gelo, então Jeremie entra em contacto com Odd e Yumi, e vão à fábrica para ajudar Aelita. Enquanto isso, toda a escola começa a ter amnésia. Sissi desmaia-se, imediatamente seguido por Hervé, Nicolas, e dezenas doutras crianças. No seu caminho para notificar as autoridades, o sr. Delmas desmaia-se enquanto os nanobots viajam por Boulogne-Billancourt para infectar o resto da população francesa, e em breve, o mundo inteiro ficará sob a influência de XANA. Jeremie virtualiza Odd e Yumi no setor do gelo.

Ulrich, no entanto, sente a necessidade de ir aos esgotos. Fá-lo, e termina na fábrica onde Jeremie o virtualiza. Em Lyoko, Ulrich reaprende como usar as suas armas com Odd. Eles dois lutam, e ganha Ulrich, e perguta se Odd não tem armas, e ele diz que tem como armas umas flechas laser mas prefere guardá-las para mais tarde. Depois dum bocadinho de prática, diz-lhe que os seus verdadeiros inimigos são uns caranguejos e ajudar-lhe-ão a lembrar-se dalguma coisa. Aelita cria uma parede de gelo para proteger-se, mas não durará muito tempo.

Ulrich vai lutar contra os caranguejos, e Yumi é desvirtualizada. Ulrich destrói um caranguejo, Aelita desativa a torre e Jeremie ativa um regresso ao passado, colocando os Guerreiros de Lyoko de volta para a aula de ciência, onde Ulrich, sabendo que o vírus está no limpador de gel, queima todo o líquido, fazendo com que a senhora Hertz fique com raiva e coloca uma punição a Ulrich. Ela diz que lembrará esta punição durante muito tempo, e Ulrich diz que espera que isto seja certo e senhora Hertz não o percebe, mas os outros Guerreiros de Lyoko soltam uma gargalhada. E assim termina o episódio.

Imagens

Sucessão de episódios

16: Claustrofobia 17: Amnésia 18: A música que mata

Também no FANDOM

Wiki aleatória