Fandom

Wiki Code Lyoko

Aelita (episódio)

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Aelita
Brasil.png Aelita
Lyoko57.jpg
França.png Título em francês Aelita
English.png Título em inglês Aelita
Nº de episódio total 57
Temporada 3
Episódio na temporada 5
Data de lançamento 7 de outubro do 2006
Lista de episódios
anterior
Falsa esfia
seguinte
O pretendente

Aelita em Portugal e Aelita no Brasil é o episódio 5 da temporada 3 e o número 57 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 7 de outubro do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa com Aelita, que tem visões dela e do seu pai a correr através dos esgotos. Franz Hopper ativa os digitalizadores e Aelita é virtualizada com ele em Lyoko. Aelita é virtualizada com sucesso, mas Franz Hopper é mostrado apenas num grupo de bolas de luz. Ele diz-lhe a Aelita que estará segura lá, pouco antes de serem atacados por um grupo de baratas. Aelita escapa da torre encomendado por Franz Hopper, e permanece lá. A visão termina e Aelita é acordada pelo professor de história, que diz que a maioria das pessoas dormem à noite. Sissi acha-o engraçado, e a metade dos alunos de classe começam a rir.

Quando os Guerreiros de Lyoko estão sentados num banco ao lado de fora depois da classe, Sissi com Hervé e Nicolas estão a fazer piadas sobre que Aelita tem sonhos acordada, depois de mencionar o cheiro de pés de Odd. Ele pergunta a várias pessoas se isto é verdade, e todos concordam que os seus pés fazem cheiro. Odd vai com a enfermeira por ajuda, ela diz que tem uma doença rara (embora tenha visto pessoas muito piores, de acordo com ela), e tem uma cura.

Enquanto Odd consulta com Yolande sobre a condição dos seus pés, Aelita tem outra visão no refeitório, Franz Hopper que aparece na torre onde está, e diz que XANA, uma inteligência artificial que criou tinha adquirido a capacidade de ter vontade própria e passou a caçá-los. Franz Hopper tenta fazer um tratado de paz com XANA, mas diz a Aelita que permaneça no interior da torre. Mais tarde, sentindo que o seu pai está em perigo, Aelita deixa a torre, e corre pelo bosque, só para ver Franz Hopper a ser atacado por vespas. Ela corre de volta para a torre com Franz Hopper, que, no seu último suspiro, diz-lhe a Aelita que desligará o super-computador porque XANA é uma ameaça à humanidade. Ela pergunta se morrerá ou não, e ele diz que não, e diz-lhe a Aelita para lembrá-lo. Este era o seu último pensamento antes que o super-computador fosse desligado.

A visão de Aelita termina, e Jeremie pergunta-lhe o que está a acontecer. Ela diz que não há nada sobre isto, mas pergunta a Jeremie se o seu pai ainda está vivo em Lyoko. Jeremie acredita que isto seria impossível, e diz que se deveriam concentrar nas coisas na mão. Aelita fica irritada sobre isto, e pergunta se só tem de esquecer o passado, e foge para o Eremitério, onde permanece triste, até Odd vem encontrá-la lá, e pergunta por que está triste. Aelita revela que quer encontrar Franz Hopper (se ainda estiver vivo), e quer ir a Lyoko para olhar. Odd diz que não podem sem Jeremie, mas Aelita sorri e diz que ela pode programar o super-computador também. Quando chegam à fábrica, Aelita e Odd são virtualizados no deserto, e o programa do transportador recolhê-los-á num minuto e 13 segundos. Chegam a Lyoko e alcançam a costa do setor na hora de subir no “autocarro”, como expressa Odd.

Enquanto numa das sessões de Jim na biblioteca, Jeremie e Ulrich têm uma conversa sobre Franz Hopper e se Jeremie foi muito duro com Aelita, pouco antes de descobrir que uma torre tinha sido ativada nas montanhas. Precisam de ter uma desculpa para saírem, ambos começam a gritar um com o outro numa receita, o que irrita Jim. Ele ordena-lhes para irem para o sr. Delmas, mas ao invés disto só tem de ir à fábrica, e Jeremie diz que foi muito fácil.

Odd e Aelita chegam ao setor 5, de forma rápida e em direção ao céu para saber mais sobre Franz Hopper e o seu status. Enquanto isso, Jeremie telefona a Yumi, e diz-lhe que uma torre foi ativada. Yumi corre com o seu exame, então corre para a porta e vai para a fábrica. Uma vez lá com Jeremie e Ulrich, Jeremie virtualiza Ulrich e Yumi nas montanhas, onde começa uma batalha contra vespas e dois tarântulas. Odd e Aelita chegam à câmara principal, onde são atacados por rastejantes, que são surpreendidos com a sua presença. Odd e Aelita vêem-nos a agir duma maneira estranha, mas matam-nos com facilidade, ativam a chave e fogem para o elevador.

Enquanto Yumi e Ulrich destroem três blocos da proteção da torre, Jeremie percebe que Aelita e Odd estão na sala do Núcleo de Lyoko. Jeremie vê isto, e diz-lhes que há uma torre, e têm de ir. Aelita segue as ordens enquanto Jeremie virtualiza o Overboard. No caminho, o fluxo de dados é aberto, e Odd e Aelita vêem três mantas a guardar o Pólo Sul no setor 5. Jeremie examina a sala principal, e constata que seis monstros de XANA estão a atacar o núcleo. Odd é desvirtualizado por uma manta, e Aelita é deixada sozinha para chegar na passagem para o Pólo Sul e o Salão Principal. Jeremie ordena a Ulrich e Yumi irem do setor das montanhas para o setor 5 para ajudarem Aelita. Fazem-no, e logo, os três Guerreiros de Lyoko encontram-se no setor 5.

Odd é desvirtualizado enquanto Aelita luta contra alguns monstros que atacam o Núcleo. Quando está prestes a ser desvirtualizada, Ulrich e Yumi pulam e ajudam-na. Os três destroem todos os monstros que atacam o núcleo e, em seguida, vão para a torre ativada (que, até agora, percebem que é apenas uma distração). Jeremie lembra Aelita o desejo de ver se Franz Hopper está morto ou não, e diz que pode passar pela abóbada central para verificar se há alguma coisa, se quiser. Aelita fá-lo-á.

À noite, Ulrich pergunta Odd sobre o que a enfermeira lhe disse para curar o odor, e Odd tira os sapatos para revelar o creme e colocar-lho-á nos seus pés. No entanto, o creme é pior do odor dos pés de Odd. Enquanto isso, no quarto de Jeremie, Aelita diz-lhe que as informações recuperadas na abóbada não fazem sentido, mas enquanto está prestes a sair, encontra um fragmento de ADN de Franz Hopper.

Imagens

Sucessão de episódios

56: Falsa esfia 57: Aelita 58: O pretendente

Também no Fandom

Wiki aleatória